Publicado em: quarta-feira, 23/11/2011

Berdych se recupera no ATP Finals em jogo dramático

Nesta quarta-feira (23), o tenista Tomas Berdych participou de mais uma partida dramática pelo ATP Finals de Londres. Precisando jogar três sets mais uma vez, Berdych saiu vitorioso da partida contra Janko Tipsarevic, com parciais de2/6, 6/3 e 7/6 (8-6). O tie break foi o mais equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus serviços com relativa facilidade. O jogador checo, que venceu o set e levou a partida, precisou quebrar apenas um break point do adversário.

Até o oitavo ponto no tie break, a partida estava disputada e Berdych conseguiu abrir 5-3. Porém, depois de errar o saque e cometer outros dois erros, cedeu o match point para o adversário. Tipsaveric errou o primeiro saque, mas acertou o segundo e, na devolução fraca do checo, o jogador errou o voleio por poucos centímetros. Irritado e nervoso depois de perder a oportunidade, Tipsaveric cometeu uma dupla-falta e errou novamente no ponto seguinte, facilitando o trabalho de Berdych.

Na última segunda-feira (21), o checou desperdiçou um match point e foi derrotado no ATP Finals pelo sérvio Novak Djokovic por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Mais centrado depois de perder o jogo há dois dias, o checo, oitavo do ranking, segue com chances de classificação para a semifinal. Para isso, na próxima sexta-feira (25), ele deverá vencer o espanhol Davi Ferrer.

Já Tipsaveric não tem mais chances de avançar à próxima fase da competição. Ele enfrenta, na próxima sexta, o compatriota Novak Djokovic, onde disputará 200 pontos no ranking e US$ 120 mil para os vencedores de cada partida na fase de grupos. Número um do ranking mundial, Djokovic encerra a primeira fase no torneio na próxima segunda-feira, quando enfrenta Davi Ferrer.