Publicado em: terça-feira, 17/04/2012

Bento XVI comemora seus 85 anos

Nesta segunda-feira (16), o papa Bento XVI completou 85 e participou dos eventos para comemorar a data. Joseph Ratzinger nasceu em Marktl am Inn, Baviera, na Alemanha, em 1927 e se tornou o terceiro papa mais velho da história, atrás somente de Leão XII, que morreu aos 93 anos, e de Clemente X, que viveu até os 86 anos.

Depois de celebrar uma missa na capela Paulina, o papa Bento XVI recebeu os bispos de sua cidade natal e também o ministro presidente do estado do sul de seu país, Horst Seehofer. No dia 19 de abril, o pontífice deverá comemorar seu sétimo aniversário de eleição do cargo que ocupa dentro da Igreja Católica.

Pedido aos fiéis

No domingo (15), Bento XVI pediu aos fiéis que estavam na Praça de São Pedro que rezassem por ele para que Deus lhe dê forças para continuar sua missão. O papa recebeu muitas mensagens de felicidade em decorrência de seu aniversário. Entre elas, estava a do presidente da república italiana, Giorgio Napolitano.

O secretário particular de Bento XVI, Georg Ganswein, informou que o papa solicitou a todos que as próximas comemorações de seu aniversário sejam “uma festa de família”. O irmão mais velho do pontífice, Georg, de 88 anos, veio da Baviera para comemorar o aniversário de Bento XVI.