Publicado em: sexta-feira, 23/03/2012

Bento XVI começa viagem para México e Cuba

Na manhã desta sexta-feira (23), o papa Bento XVI pegou um avião no aeroporto Fiumicino de Roma com destino aos países da América Latina. O papa Bento XVI visitará o México e Cuba com o objetivo de discutir temas como o narcotráfico, violência e o regime comunista cubano. O pontífice também pretende reevangelizar a população que se tornou adepta de seitas, e fará isso transmitindo o Evangelho.

O avião, um Boeing 777, da companhia aérea Alitalia, que levará o papa para as suas visitas pelos países latino-americanos, saiu do aeroporto romano às 5h45 (horário de Brasília). Diversas personalidades foram até o local para se despedir do líder máximo da Igreja Católica. Entre as personalidades estava o chefe de governo Mario Monti.

Primeira visita em sete anos

Esta é a primeira viagem do papa em sete anos para dois países que falam a língua espanhola na América Latina, a região que possui mais católicos do mundo. Bento XVI fará sua viagem em seis dias, entre 23 a 28 de março. O papa irá realizar um programa de viagem tranquilo devido a sua idade avançada. No dia 16 de abril, Bento XVI completa 85 anos de vida.

A viagem até o México dura 14 horas, e o pontífice será recebido no aeroporto de León na tarde de hoje. Para fazer a recepção do papa Bento XVI, estará o presidente mexicano Felipe Calderón. Após a recepção das autoridades do país, o pontífice irá descansar da viagem por um longo período até iniciar suas atividades no México.