Publicado em: sábado, 24/03/2012

Bento XVI chega ao México

Nesta sexta-feira (23), o Papa Bento XVI chegou ao México para realizar uma visita à América Latina. Depois do país mexicano, o Pontífice seguirá viagem para Cuba. O avião que levou Bento XVI estava com as bandeiras do Vaticano e do México, e chegou ao aeroporto de Silao, no estado de Guanajuato, às 16h13 (19h13 no horário de Brasília). O Papa Bento XVI ficará no país até segunda-feira.

O líder máximo da Igreja Católica era esperado por milhares de fiéis. Depois de sua passagem pelo México, Bento XVI irá para Santiago de Cuba e Havana. No avião indo para o país latino-americano, o Pontífice falou sobre as “falsas promessas e mentiras do narcotráfico”, sendo este o motivo pelo qual o Papa decidiu viajar até o país, pobre devido às inúmeras guerras contra a droga.

Nesta sexta-feira, sete pessoas foram mortas no México, a mando do estado de Sinaloa, e quatro cabeças foram encontradas.

Visita a Cuba

Nesta sexta-feira, o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, afirmou que o governo do país irá ouvir “com respeito” as palavras do Papa em sua visita. A declaração foi dada após o Pontífice afirmar, já dentro do avião, que a ideologia marxista não é equivalente à realidade, e isso faz com que novos modelos tenham que ser procurados.

Depois de ser questionado sobre a declaração de Bento XVI, Rodríguez afirmou que o governo cubano respeita “todas as opiniões”, e que seu povo possui “convicções profundas”. O Papa disse ainda sobre a vontade que os católicos têm na contribuição para o diálogo que evite as divisões entre os povos. Bento XVI completa 85 anos no próximo mês e esta é sua segunda visita à América Latina. Em 2007, o Pontífice esteve no Brasil.