Publicado em: sábado, 11/08/2012

Bens da Pluna no Brasil são bloqueados

Bens da Pluna no Brasil são bloqueadosUma liminar concedida pela Justiça Federal bloqueou nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, todos os bens, valores e créditos da companhia aérea Pluna no Brasil. A liminar foi solicitada pela a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para garantir que a empresa cumpra o direito com os seus consumidores. O comunicado foi feito pela a Anac.

Segundo as informações divulgadas pela a Agência, o bloqueio dos bens, valores e créditos da empresa uruguaia será mantido até que ela preste assistência aos passageiros que foram prejudicados com a suspensão dos serviços de transporte aéreo feito pela Pluna, interrupção que foi anunciada no último dia 6 de julho.

Desde junho, a Pluna vem sendo controlada completamente pelo governo do Uruguaia. Isso aconteceu depois que a Leadgate, um fundo de investimento que tinha 75% da companhia áerea, abandonou a sua participação na empresa ao negar capitalizá-la. Os 25% restantes da Pluna eram controlados por uma agência do governo uruguaio. Depois disso, no começo do mês de julho, a empresa aérea suspendeu as suas operações por contas dos graves problemas financeiros registrados.

Por meio de nota, a Anac disse que solicitou o bloquei de bens de forma preventiva, para evitar que danos irreparáveis ou de difícil reparação fossem registrados entre os passageiros brasileiros da empresa. De acordo com as informações fornecidas pela a Anac, a Pluna já tinha vendido mais de 80 mil contratos de transporte aéreo em território brasileiro entre os meses de junho até outubro.