Publicado em: sexta-feira, 27/12/2013

Ben Stiller mostra nova faceta em “A Vida Secreta de Walter Mitty”

Ben Stiller mostra nova faceta em A Vida Secreta de Walter MittyEm 1969, sob controle da competição espacial entre Estados Unidos e União Soviética, no decorrer da Guerra Fria, e do impacto de “2001 – Uma Odisséia no Espaço” (1968), de Stanley Kubrick, o cantor David Bowie criou “Space Oddity”.

A música, que viraria um dos grandes hits do intérprete, conta a trajetória do astronauta Major Tom, que está de saída para uma incumbência e, lá no espaço, pressente o pavor de enfrentar o novo e ainda sozinho.

No novo longa “A Vida Secreta de Walter Mitty” (2013), o personagem, vivido por Ben Stiller, é achincalhado pelo seu superior Ted (Adam Scott), que o apelida de Major Tom, por permanecer “fora de órbita” determinadas vezes no trabalho. A película estreou em rede nacional no Natal.

Walter Mitty é o diretor de um departamento de negativos da revista “Life”, que está próximo de encerrar as atividades, calhando a ser somente um site na Internet. Nos dias perturbados de passagem da revista, Walter lida com as suas ilusões e o infeliz fato de não arrumar coragem para dizer que ama uma colega, Cheryl Melhoff (Kristen Wiig) e aturar bullying do novo superior, que, é uma figura dramática bem exagerada.

Ben Stiller, verdadeiramente, se sai bem em um estilo mais reservado de performance, sem apelar para trejeitos nesta comédia com ares de drama, que conduz a gargalhadas refreadas da plateia e algumas risadas em períodos precisos.