Publicado em: segunda-feira, 14/11/2011

Beltrame afirma que Rocinha foi a última ocupação de 2011

José Mariano Beltrame, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, afirmou nesta segunda-feira (14) que a ocupação da Rocinha será a última desse ano. Beltrame afirmou ainda que em 2012 a Zona Oeste será comtemplada pela secretaria de Segurança.

Favelas como a Vila Kennedy, Antares, Rola, Vila Aliança e Rebu e Correia sofrem com os conflitos entre traficantes. Em uma operação policial em Antares o cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos, de 46 anos, foi baleado e chegou já sem vida à Unidade de Pronto Atendimento de Santa Cruz.

A chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, caminhou nesta manhã, acompanhada pelo comandante-geral da PM, Erir Costa Filho, pelas ruas da Favela da Rocinha. A favela recebe a Operação Choque de Paz, para a instalação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

A delegada afirmou sobre a visita: “Faço hoje uma visita como cidadã em um momento tão especial. A gente pode ver a alegria da população que vem nos cumprimentar e agradecer. Estamos aqui para comemorar a retomada do território da paz e compartilhar isso com os moradores”.