Publicado em: sábado, 07/04/2012

Belluci vira e empata duelo na Copa Davis

O primeiro dia da Copa Davis de Tênis foi de bastante emoção para os brasileiros. No torneio Zonal das Américas, o time do Brasil enfrenta a Colômbia, e terminou esta sexta-feira (6) empatando em 1 a 1, voltando suas atenções para o confronto de duplas, que acontece no sábado.

Jogando em casa, na cidade de São José do Rio Preto (SP), o time do Brasil começou sua campanha perdendo. João Souza, o Feijão, acabou perdendo para Santiago Giraldo (número 55 do ranking mundial), por 3 sets a 0.

No segundo jogo do dia, o número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, deu indícios de uma campanha desastrosa para o Brasil na Davis, chegando a perder os dois primeiros sets para Alejandro Falla. Porém, Bellucci conseguiu a virada e bateu o 56 do mundo por 3 sets a 2 (parciais de 2/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 6/3).

No sábado será a vez do confronto de duplas, com Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentando Sebastian Cabal e Roberto Farah. No domingo acontecem os dois últimos duelos entre duplas, decidindo qual seleção avança na Davis.