Publicado em: terça-feira, 17/04/2012

Belluci avança no Aberto de Monte Carlo

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu avançar para a segunda fase do Masters 1000 de Monte Carlo, nesta terça-feira (17). Ele venceu o gigante sul-africano Kevin Anderson, por 2 sets a 0 (duplo 6//4), fazendo prevalecer a sua preferência pelo piso de saibro.

Bellucci superou as dificuldades de enfrentar um tenista de 2,03 metros de altura, e conseguiu fechar a partida em pouco mais de uma hora e 20 minutos. Foi a primeira vitória do brasileiro sobre o sul-americano, que havia enfrentado em uma outra oportunidade.

Com a vitória sobre o atual número 32 do ranking mundial, Bellucci agora se prepara para ter um adversário ainda mais qualificado, o espanhol David Ferrer, atual número seis do mundo, especialista no saibro e que já acumula três vitórias – todas por 2 sets a 0 – sobre o tenista brasileiro.

O Brasil ainda teve mais um tenista em quadra em Monte Carlo nesta segunda, com Bruno Soares jogando ao lado do norte-americano Eric Butorac, no torneio de duplas. O brasileiro, no entanto, acabou sendo eliminado ao perder para os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya.