Publicado em: terça-feira, 17/01/2012

Bellucci vence na estreia do Aberto da Austrália

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu em sua estreia no Aberto da Austrália, na madrugada de terça-feira (17). Jogando contra o israelense Dudi Sela, número 75 do ranking mundial, Bellucci venceu por 3 sets a 0 e avança no primeiro Grand Slam do ano.

Agora, na segunda rodada, o tenista brasileiro, 37º no ranking da ATP, enfrenta o francês Gael Monfils. A tarefa de Bellucci não será das mais fáceis, já que o francês recentemente eliminou Rafael Nadal no ATP 250 de Doha, e ocupa a 15ª colocação no ranking mundial.

Thomaz Bellucci nunca avançou para a terceira fase do Aberto da Austrália, e em sua estreia conseguiu bater um algoz seu. Dudi Sela havia eliminado o brasileiro no US Open do ano passado e no Challenger Finals, em São Paulo.

Ricardo Mello, outro brasileiro que disputa o Aberto da Austrália também avançou no torneio, e curiosamente, também irá enfrentar outro francês na próxima rodada: Jo-Wilfred Tsonga. Já João Souza, o Feijão, outro brasileiro no Grand Slam, acabou sendo eliminado, perdendo para o australiano Matthew Ebden.