Publicado em: sexta-feira, 07/12/2012

Bellucci vence Federer na primeira partida amistosa do suíço no Brasil

Bellucci vence Federer na primeira partida amistosa do suíço no BrasilO tenista suíço Roger Federer está no Brasil para mais uma edição do Gillette Federer Tour, no qual um dos melhores jogadores de tênis de todos os tempos viaja aos mais variados países para enfrentar os atletas locais.

No primeiro jogo de Federer no país, ele enfrentou o melhor brasileiro no ranking, Thomas Belluci, que não facilitou e venceu o suíço por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 6-4.

Bellucci começou o jogo de maneira arrasadora e não deu chances o adversário. Logo no terceiro game o saque de Federer foi quebrado, mas depois ele equilibrou a partida só que o brasileiro venceu no tie-break.

Desde o princípio a partida não teve nada de amistosa e os dois jogadores deram o máximo para vencer. Bem equilibrado, Federer quebrou o saque de Bellucci no final do game e depois sacou para vencer por 6-3.

No último game, uma quebra de cada lado no começo e depois Bellucci conseguiu superar o ex-número 1 do mundo por 6-4 e vendeu a primeira partida do desafio do tenista suíço.