quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesBellucci tenta superar mais um 'gigante' em Madrid

Bellucci tenta superar mais um ‘gigante’ em Madrid

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, o número 1 no ranking do Brasil, quer seguir surpreendendo no Master 1000 de Madrid e para isso precisa derrotar o melhor tenista de 2011, o sérvio Novak Djokovic.

A partida acontece na tarde deste sábado (7) às 14h (de Brasília). Se vencer, Bellucci vai disputar pela primeira vez na carreira a final de um torneio Master 1000. Ele também nunca havia chegado a uma semifinal desse calibre.

Número 26 do mundo, Bellucci teve que suar muito para chegar à semifinal. Pela primeira vez em 10 anos nenhum tenista brasileiro conseguiu vencer dois outros atletas que estão no top 10 da ATP.

Em dois dias Bellucci derrotou o britânico Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych. A outra semifinal do Master 1000 de Madrid terá nada mais nada menos do que Roger Federer contra Rafael Nadal.

Essa é a segunda vez que Bellucci enfrenta Djokovic. A primeira foi em 2010 em Roma com vitória do sérvio por um duplo 6/4. O que pesa contra o brasileiro é que em 2011 Djokovic venceu 32 partidas e não perdeu nenhuma e já conquistou cinco títulos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias