Publicado em: terça-feira, 29/05/2012

Bellucci estreia com derrota em Roland Garros

O tenista brasileira Thomaz Bellucci, número 1 no ranking brasileiro, estreou nesta segunda-feira (28) com derrota no torneio de Roland Garros, realizado em Paris, na França. Bellucci perdeu para Victor Troick, da Sérvia, que é o 28º colocado no ranking da ATP, além de ser o cabeça de chave 28 do gram slam.

A vitória do sério se deu por três sets a dois, com parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 3/6 e 2/6. No total, a partida durou três horas 3 50 minutos.

O brasileiro, que é o 66º colocado no ranking mundial, conseguiu uma quebra no nono game e fechou o set por 6/4. Na segunda parcial, Bellucci teve a quebra já no segundo game e, mesmo com a chance de devolver, não conseguiu se dar bem e perdeu por 3/6.Na próxima rodada, Troick irá jogar com o italiano Fabio Fognini.

Já no set seguinte, o brasileiro teve duas quebras esteve perdendo por 5 a 2, mas conseguiu virar o placar e vencer por 7 a 5. No quarto set, Bellucci perdeu por 3/6 e na última parcial, o sérvio aproveitou suas chances e conseguiu fechar a partida.

Os dois tenistas já haviam se enfrentado antes desse duelo. Em 2009, Bellucci enfrentou Troicki nas oitavas de final do torneio de Bancoc, Tailândia, quando o sérvio também levou a melhor.