Publicado em: terça-feira, 01/07/2014

Bélgica x Estados Unidos: Diabos Vermelhos tentam manter 100% nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Bélgica x Estados Unidos: Diabos Vermelhos tentam manter 100% nas oitavas da Copa do Mundo 2014Nesta terça-feira (1º de julho), Bélgica e Estados Unidos se enfrentam às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Com três vitórias em três jogos disputados, os Diabos Vermelhos tentam manter os 100% de aproveitamento na competição para chegar às quartas de final. Já a Seleção norte-americana busca uma boa campanha, após passar em segundo lugar no Grupo G, com quatro pontos ganhos, atrás apenas da Alemanha.

Para a partida desta terça-feira, o técnico da Seleção Belga, Marc Wilmots, voltará a escalar o lateral direito Alderweireld, o volante Witsel, os meias De Bruyne e Eden Hazard, e o atacante Lukaku, que foram poupados do time titular contra a Coreia do Sul, na última quinta-feira (26), na Arena Corinthians, em São Paulo. Praticamente recuperado de um problema na virilha, o zagueiro Vicent Kompany deve voltar à equipe na vaga de Lombaerts e formar dupla de zaga com o experiente Van Buyten.

Expulso de campo na última partida, o volante Defour terá de cumprir suspensão automática e não joga. Assim, Witsel formará dupla de volantes com Fellaini.

Klismann deve ter o reforço de Jozy Altidore para encarar a Bélgica na Arena Fonte Nova

Pelo lado dos Estados Unidos, o técnico Jurgen Klismann deve ter uma novidade na escalação do time titular. Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante Jozy Altidore deve voltar a formar dupla ofensiva com Clint Dempsey. No restante, a equipe será a mesma que enfrentou a Alemanha na última quinta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, pela última rodada da primeira fase do Grupo G.

Quem apita o jogo é o árbitro Djamel Haimoudi, da Argélia, que terá o auxílio dos assistentes Abdelhak Etchiali, do mesmo País, e Redouane Achik, de Marrocos.