Publicado em: terça-feira, 17/06/2014

Bélgica x Argélia: Belgas tentam confirmar o favoritismo na estreia da Copa do Mundo 2014

Bélgica x Argélia: Belgas tentam confirmar o favoritismo na estreia da Copa do Mundo 2014Com uma campanha de destaque nas Eliminatórias Europeias, a Bélgica promete ser uma das surpresas da Copa do Mundo de 2014, e para isso, tenta confirmar o resultado positivo nesta terça-feira (17), a partir das 13 horas, contra a Argélia, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela sua estreia na competição. Por outro lado, o time africano tentará surpreender com os seus atletas nascidos em território francês.

Este será o primeiro confronto entre Bélgica e Argélia na história das Copas do Mundo. A Seleção Europeia vem de uma excelente campanha nas Eliminatórias para o Mundial, com oito vitórias e dois empates, em dez jogos disputados. Por sua vez, a Argélia não se classificou com facilidade, e teve que eliminar Burkina Faso. Após derrota por 3 a 2 no primeiro jogo, como visitante, os argelinos venceram por 1 a 0, em casa.

Apesar de uma forte dividida entre o meia De Bruyne e o atacante reserva Origi, o técnico da Seleção Belga, Marc Wilmots, garantiu que nenhum deles será problema para o jogo deste meio de semana. Na defesa, o zagueiro Vermaelen é favorito para formar dupla com Kompany, mas também a chance de o treinador escalar o experiente Van Buyten, de 36 anos.

‘Franceses’ da Argélia tentam surpreender a Bélgica no Estádio do Mineirão

Na Seleção da Argélia, o técnico Vahid Halilhodzic aposta no experiente meia Sofiane Feghouli para surpreender os belgas. Entretanto, o treinador tem algumas dúvidas na escalação. Yebda pode perder a vaga de titular para Taider, enquanto Soudani pode virar a única referência no setor ofensivo no lugar de Slimani. Uma curiosidade do time africano, é que dos 23 convocados para a Copa do Mundo, 16 são nascidos na França.

O árbitro da partida será Marco Rodríguez, que será auxiliado por Marvin Torrentera e Marcos Quintero. O trio de arbitragem é do México.