Publicado em: quarta-feira, 18/06/2014

Bélgica 2 x 1 Argélia: Candidata à surpresa, Seleção europeia vence na estreia da Copa do Mundo 2014

Bélgica 2 x 1 Argélia: Candidata à surpresa, Seleção europeia vence na estreia da Copa do Mundo 2014Candidata a uma das principais surpresas da Copa do Mundo 2014, a Bélgica levou um susto, mas se recuperou e venceu a Argélia por 2 a 1, na última terça-feira (17), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo abriu o Grupo H do Mundial, que ainda conta com Rússia e Coreia do Sul, que ficaram no empate por 1 a 1 pela primeira rodada.

‘Azarão’ para a partida, o time africano não esperou os europeus em seu campo e também partiu para o ataque, pela esquerda. A primeira grande chance foi dos belgas. Aos 21 minutos, Witsel bateu de longe e o goleiro M’Bolhi espalmou para frente. Mas no minuto seguinte, Feghouli foi derrubado na área por Vertonghen. Na cobrança, o camisa 10 mandou no canto esquerdo rasteiro, Argélia 1 a 0. Aos 33, Witsel arriscou de longe e M’Bolhi espalmou. No final da primeira etapa, aos 43 minutos, Hazard passou para Chadli chutar, M’Bolhi fez a defesa.

No início do segundo tempo, o time africano conseguiu controlar a posse de bola, mas sem ameaçar o goleiro adversário. Logo aos quatro minutos, Mertens cobrou escanteio, M’Bolhi saiu errado e Witsel cabeceou por cima do gol. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Medjani cabeceou e a bola saiu à esquerda do gol adversário. Aos 24, De Bruyne cruzou na área, Fellaini cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou, 1 a 1.

Seleção Belga vira o jogo e perde chance de aumentar o placar no final

Já no final do jogo, aos 34 minutos, De Bruyne desarmou Feghouli, Hazard puxou contra-ataque em velocidade do lado direito e tocou para o meio para Mertens mandar uma bomba, Bélgica 2 a 1. Quatro minutos depois, Alderweireld cruzou na área, Fellaini cabeceou e M’Bolhi fez grande defesa.

Pela próxima rodada da Copa do Mundo 2014, a Bélgica volta a campo para enfrentar a Rússia, neste domingo (22), às 13 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 16 horas, a Coreia do Sul encara a Argélia, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.