Publicado em: segunda-feira, 23/06/2014

Bélgica 1 x 0 Rússia: Belgas vencem e se garantem na próxima fase da Copa do Mundo 2014

Bélgica 1 x 0 Rússia: Belgas vencem e se garantem na próxima fase da Copa do Mundo 2014Em jogo disputado no último domingo (22), a Bélgica venceu a Rússia por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, os belgas garantiram classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014, e lideram o Grupo H, com seis pontos ganhos. Já os russos está na terceira posição, com um ponto conquistado, mesmo número da Coreia do Sul, mas com melhor saldo de gols (-1 a -2).

Com o domínio da posse de bola, a Seleção Belga deixou a equipe adversária recuada no campo defensivo. A primeira boa chance foi dos russos. Logo aos 11 minutos de jogo, Shatov fez jogada pelo meio e passou para Fayzullin, que bateu da entrada da área, o goleiro Courtois espalmou. Oito minutos depois, Mertens fez jogada individual pelo meio e bateu pra fora, com perigo. Aos 22 minutos, Mertens fez jogada pela direita e bateu cruzado, a bola saiu à direita do gol adversário.

No final da primeira etapa, aos 35 minutos, De Bruyne lançou Mertens, que driblou Kombarov, entrou na área e bateu cruzado, o goleiro Akinfeev espalmou. Aos 42 minutos, Samedov cobrou escanteio, Fayzullin pegou rebote de primeira e mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Glushakov cruzou na cabeça de Kokorin, que mandou à esquerda da meta adversária.

Seleção Belga cria oportunidades e marca o gol da vitória no fim da partida

Na etapa complementar, a Seleção Russa melhorou a troca de passes e ficou mais tempo no campo ofensivo. Aos 36 minutos, Shatov rolou na medida para Eshchenko, que bateu cruzado e mandou pra fora, à direita do gol adversário. Dois minutos depois, Mirallas bateu falta rasteira e a bola bateu na trave. Aos 40, Eden Hazard girou sobre a marcação, bateu, a bola desviou e foi pra fora, com perigo. Mas aos 42, Hazard fez grande jogada pela esquerda e rolou para Origi estufar as redes, Bélgica 1 a 0. Nos acréscimos, Hazard tocou para Mirallas, que chutou em cima de Akinfeev.

Pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo 2014, a Bélgica volta a campo para enfrentar a Coreia do Sul nesta quinta-feira (26), às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo horário, a Rússia encara a Argélia, na Arena da Baixada, em Curitiba.