Publicado em: terça-feira, 25/09/2012

Belfort pede revanche de luta contra Jon Jones

Belfort pede revanche de luta contra Jon JonesNa sua carreira de lutador, Vitor Belfort ficou conhecido como sendo uma atleta explosivo, que vai com vontade para cima dos seus oponentes e que, por conta disso, consegue vencer a luta em grande parte das vezes por finalização ou nocaute.

Porém, na luta contra Jon Jones no UFC 152 realizado no último sábado, 22 de setembro, Vitor Belfort não fez o que está acostumado e por isso não conseguiu vencer.

A estratégia adotada pelo brasileiro no combate foi esperar que o seu oponente desse alguma brecha para que ele conseguisse fechar a luta. E foi o que quase aconteceu quando Vitor aplicou uma chave de braço no seu adversário logo no primeiro round, mas Jon Jones conseguiu sair da posição, fazendo com que o lutador brasileiro perdesse sua oportunidade de fechar a luta. No final das contas, foi o americano quem venceu a luta, por uma finalização que aconteceu no quarto assalto.

Ter mudado o seu estilo de luta fez com que Vitor ficasse arrependido. Na ocasião, o lutador brasileiro ainda deixou claro que acha errado as cotoveladas serem permitidas na categoria. O golpe com o cotovelo é um dos principais utilizados por Jon Jones no UFC.

Vitor Belfort ainda disse em entrevista que quer uma revanche contra Jon Jones e que acha justo que a organização deste evento esportivo lhe dê uma chance neste sentido. Vale lembrar que atualmente Jon Jones é o atual campeão dos meio-pesados.

O lutador brasileiro acha que merece a chance já que o próprio Jones disse que foi a luta mais difícil que ele já teve e porque ele teve a chance de ganhar no primeiro round.

Vitor Belfort ainda tem dúvidas se vai voltar para a categoria dos médios, que é voltada para lutadores com peso de até 89,9 quilos ou se vai continuar disputando contra os lutadores dos meio-pesados, categoria voltada para aqueles que tem até 93 quilos.