Publicado em: sexta-feira, 03/08/2012

Beijo gay entre personagens da Disney é retratado por mexicano

Beijo gay entre personagens da Disney é retratado por mexicanoImagens envolvendo personagens da Disney estão causando polêmica. Isso porque os personagens da companhia, que cria animações para, geralmente, crianças e desenvolve um mundo de sonhos que é almejado por milhares de pessoas pelo mundo, estão sendo retratos em um beijo homossexual. As imagens foram feitas pelo artista mexicano Rodolfo Loaiza.

As polêmicas imagens estão sendo exibidas na exposição Disasterland, que está sendo realizada na galeria La Luz de Jesus, em Los Angeles, nos Estados Unidos.A exposição teve seu início nesta sexta-feira (3) e pode ser visitada até o dia2 de setembro. Se o objetivo do artista era chocar quem visse suas obras, ele está realmente conseguindo.

Imagens

Entre as imagens feitas por Loaiza, existem beijos entre personagens do mesmo sexo, como Aladdin e Hércules, Jofar e Capitão Gancho, Úrsula e Malévola. Além das cenas românticas, têm também a Alice, personagem principal de “Alice no País das Maravilhas” raspando os louros cabelos, como fez a cantora Britney Spears. Outra arte exposta é a Rainha da “Branca de Neve” usando cocaína.

Muitos dos quadros feitos pelo mexicano já foram comprados antes da exposição ter início, sendo que cada um deles custava, em média, US$ 1 mil. No endereço eletrônico da galeria norte-americana em que a exposição está senso exibida, o trabalho do artista é considerado como uma forma de homenagear a moda, acultura pop, as celebridades, os filmes de terror e a animação.