Publicado em: quarta-feira, 21/12/2011

Beckham vai para time francês

O jogador inglês David Beckham irá atuar no futebol francês. De acordo com a imprensa especializada do país europeu, o astro firmou um contrato com o Paris Saint-Germain (PSG), em uma jogada de marketing do clube francês.

O jogador que já atuou no Manchester United, Real Madrid, Milan, e que por último estava no LA Galaxy, dos Estados Unidos, seria apresentado ao PSG em janeiro. O clube francês não se manifestou de forma oficial sobre a contratação, mas o anúncio é aguardo para ocorrer até o Natal.

O PSG, que passou a ser financiado por empresários do Catar, estaria preparando um grande evento midiático para apresentar o astro britânico. Beckham, de 36 anos, iria receber um salário de U$ 800 mil mensais, e seria o jogador mais bem pago do Campeonato Francês.

O PSG tem como gerente o ex-jogador e técnico do Milan o brasileiro Leonardo. Desde que passou a contar com a injeção de dinheiro do mundo árabe, o PSG trouxe o meia argentino Pastore e ainda tentou a contratação de Paulo Henrique Ganso, do Santos.