quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBeckham terá clube de futebol nos Estados Unidos

Beckham terá clube de futebol nos Estados Unidos

Beckham terá clube de futebol nos Estados UnidosO meia David Beckham, que se despediu oficialmente dos gramados em 2013, após uma curta passagem pelo Paris Saint-Germain, anunciou de maneira oficial que terá uma equipe de futebol nos Estados Unidos, com sede em Miami. O ex-jogador se aproveitou de um momento em que a Major League Soccer (MLS), principal liga futebolística do país, está se expandindo, para fazer o comunicado oficial da criação de um novo clube no país.

Para concretizar a negociação, Beckham agora precisa apenas mostrar que tem condições financeiras para criar a equipe, além de encontrar um estádio para o clube, ou pelo menos uma área para a construção de um novo estádio. Nenhum destes trâmites, entretanto, deverá ser problema para David Beckham, conhecido por sua habilidade com o gerenciamento financeiro.

Ansiedade

A confirmação dos rumores de que Beckham pretendia criar uma equipe de futebol em Miami aconteceu nesta quarta-feira, em uma entrevista coletiva que, além de Beckham, contou também com o comissário da MLS, Don Garber, e com o prefeito de Miami, Carlos Gimenez.

Cerca de trezentas pessoas participaram da entrevista coletiva. Ao falar sobre sua nova empreitada, David Beckham afirmou que este é um momento de muita emoção. O ex-jogador também se disse muito ansioso para colocar em prática seu sonho de iniciar uma nova equipe.

Investimentos

No momento, Beckham está à procura de possíveis áreas que possam receber um novo estádio, com atenção especial para o entorno, pois é importante que a área cumpra certos requisitos de acessibilidade. O meia também está em busca de investidores que estejam dispostos a dividir os custos iniciais da operação, incluindo a construção do estádio e a compra dos primeiros atletas. Aplaudido, Beckham declarou que não tem interesse em contar com dinheiro público.

Identificação

Embora seja inglês, David Beckham é um dos maiores ídolos da história do futebol norte-americano, e um dos grandes responsáveis pela evolução e popularização do esporte no país. Beckham iniciou sua carreira no Manchester United, clube por onde atuou entre 1993 e 2003 (com exceção de 1995, quando foi emprestado ao Preston Notrh End). Entre 2003 e 2007, o meia jogou no Real Madrid. Em 2007, quando estava com 32 anos, Beckham chegou ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em um período no qual o futebol norte-americano ainda estava longe de ser o que é atualmente.

Após uma temporada emprestado ao Milan, Beckham retornou aos Estados Unidos, onde jogou até 2012. No ano seguinte, despediu-se do futebol com uma passagem pela França. Entre 1996 e 2010, o meia fez 115 partidas pela Seleção da Inglaterra.

Pelo Galaxy, Beckham conquistou por duas vezes a Copa dos Estados Unidos (2011 e 2012), duas vezes o Torneio da Conferência Oeste (2009 e 2010) e, por fim, o bicampeonato da Major League Soccer, nos anos de 2010 e 2011.

Além do ótimo desempenho em campo, Beckham também foi um dos primeiros jogadores a se transformarem em grandes celebridades também fora do mundo do futebol. Em 2007 e 2008, Beckham figurou na lista de homens mais influentes do planeta em listas das revistas Forbes e Time.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias