Publicado em: sexta-feira, 26/07/2013

Bebê Real já tem seu nome escolhido

Kate e William decidem o nome do bebê realO tão esperado bebê real, primeiro herdeiro do casamento da duquesa Kate Middleton e o príncipe William já tem nome. Através do perfil no Twitter oficial da realeza, foi revelado que o nome do bebê foi escolhido como George Alexander Louis, ainda na última quarta feira (24). O jovem herdeiro da família real britânica ficará conhecido como Sua Alteza Real, Príncipe George de Cambridge. O porta voz do Palácio de Kensington informou que a decisão dos nomes foi uma escolha do próprio casal, sendo que os familiares já haviam sido informados da decisão.

O pequeno George nasceu na segunda feira, dia 22 de julho, pesando mais de 3,5 quilos, sendo já o terceiro na linha de sucessão ao trono da Grã Bretanha, ficando atrás do avô, o príncipe Charles e do próprio pai, o príncipe William. O nome foi divulgado mais rápido que a expectativa da população. Quando William nasceu, seu nome foi revelado cerca de uma semana após o nascimento, e no nascimento de Charles, apenas um mês depois teve seu nome decidido.

Nas principais casas de apostas do país, o nome George já era o mais cotado, sendo seguido pelos clássicos Alexander e James. Ao longo da história, a realeza britânica já usou o nome George 13 vezes, sendo que seis delas ocorreram em herdeiros que assumiram o trono como reis. O especialista em realeza, Peter Hunt, explica que George não deverá usar o primeiro nome caso venha a assumir o trono, podendo escolher qualquer outro dos definidos por seus pais, para não ficar como mais um reio George.

Ainda de acordo com o especialista, o nome do bebê real pode ser uma homenagem para a matriarca Rainha Elizabeth segunda, já que seu pai, mesmo tendo sido batizado como Albert, preferiu ficar conhecido como George, sendo retratado recentemente no filme Discurso do Rei. Outra homenagem seria o segundo nome, já que o nome do meio da Rainha também é Alexandra.

Por outro lado, o terceiro nome, Louis, pode ser uma referência do duque e da duquesa ao príncipe Charles, já que Louis era o nome de um tio do príncipe Philip, uma pessoa a quem o herdeiro Charles sempre foi muito apegado. O bebê ficará conhecido também como Sua Alteza Real, Príncipe de Cambridge, por conta do título que Kate e William receberam na ocasião de seu casamento, no início de 2011.