quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilBebê nasce com 70cm e 6kg no Distrito Federal

Bebê nasce com 70cm e 6kg no Distrito Federal

Maria das Graças dos Santos, dona de casa no Distrito Federal, deu à luz a menina Kézia Santos, que nasceu com 6,010 kg e 70 cm. O parto cesariano foi feito no dia 26 do último mês, no Hospital Regional do Gama. A criança nasceu com as medidas de um bebê de quatro meses e precisou ficar nove dias internada na UTI neonatal. Agora ela já está no quarto junto da mãe.

O médico pediatra responsável pelos cuidados do bebê, Marcus César Fonseca, disse que a menina nasceu com macrossomia, causada por diabetes gestacional, com tratamento possível no pré-natal. Ele explica que o caso de Kézia não é entendido como sendo uma doença. O médico diz que a questão é que a mãe não teve conhecimento da doença durante a gestação e sendo assim não realizou o tratamento necessário. Segundo os dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a cada dez grávidas, uma delas pode ter diabetes gestacional.

O pediatra disse também que a criança não recebeu alta devido aos exames cardiológicos que precisa fazer, pois seu coração não suportou a massa corporal exagerada. É preciso verificar se a menina possui cardiopatia ou desenvolveu qualquer doença congênita.

O pai do bebê, José Raimundo da Silva, contou que levou um susto ao ver a filha. Ele fala que seu coração acelerou, mas não de tristeza e sim de alegria. Ele só lamenta o fato de ter perdido todo o enxoval, que não vai servir porque a criança é muito grande. Ele está desempregado e não sabe como fará para comprar tudo de novo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias