sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBBB15BBB15 - Programa tem a pior estreia da história do reality show

BBB15 – Programa tem a pior estreia da história do reality show

Depois de vários meses fora do ar para esquecer o fracasso que foi a última edição, a Rede Globo coloca novamente no ar o reality show Big Brother Brasil. A edição de 2014 foi uma das piores da história do programa, mas a estreia da nova temporada também não animou muito os produtores e diretores do programa. Isso porque com a promessa de trazer muita gente comum e alterar uma série de regras do confinamento, a estreia da décima quinta edição do reality marcou apenas 24 pontos na noite da última terça feira, 20 de janeiro.

Isso colocar a 15ª edição como a pior audiência em estreias do reality show BBB. Até então, o pior resultado estava com a estreia do BBB 13, que já havia marcado baixos índices com média de 25 pontos. No ano passado, apesar de um programa fraco em geral, a estreia da atração havia registrado um aumento de 20% na audiência, marcando 30 pontos. Os dados ainda são da estimativa prévia do Ibope, que considera um ponto para cada 67 mil residências na região da Grande São Paulo. Antes do BBB 113, a marca de menor audiência em estreias ficava com as edições do BBB10 e BBB2, que marcaram respectivamente 30 e 29 pontos de média.BBB15 - Programa tem a pior estreia da história do reality show

De todas as quinze edições, o maior índice de audiência na estreia foi alcançado pela primeira edição do reality, que foi ao ar em 2002. O programa chegou a marcar na ocasião 49 pontos de audiência. Depois dele, vem o BBB5, marcando 46 pontos, a edição BBB6, com 45 pontos, BBB7, com 43 pontos, o BBB4, com 42 pontos, o BBB3 com 38 pontos, o BBB8, com 37 pontos e o BBB9, também com 37 pontos.

Novidades e mudanças no BBB 15

Diferentes de outras edições, no BBB 15, os brothers só se conheceram no momento da estreia, ao vivo. Durante a primeira conversa com Pedro Bial, eles foram informados de uma série de novidades. Os líderes agora poderão concorrer em todas as provas, ser premiado com R$ 10 mil durante a liderança e ainda eliminar alguém da próxima prova. Apesar dos benefícios, o líder não garante mais a imunidade. Ainda foram informados que duas sisters vão entrar no jogo pra disputar a última vaga da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias