Publicado em: terça-feira, 11/03/2014

BBB14: Aline faz comentário negativo sobre tragédia na boate Kiss

BBB14Cada dia mais dentro do confinamento os participantes do reality show Big Brother Brasil 2014 mostram que não tem noção do tamanho da repercussão de tudo o que eles fazem e falam dentro do programa, que vem sendo acompanhado por inúmeras pessoas em todo o Brasil. Depois de já ter repercutido polêmicas com os participantes Cássio, Franciele e Diego, foi a vez de Aline provocar revolta nas redes sociais após um comentário que foi mal visto e interpretado de forma bastante negativa.

No final de semana, antes de saberem sobre a entrada das mães no confinamento, os brothers estavam no jardim especulando sobre o que se trataria o muro, uma nova estrutura montada no pátio da casa. Diego chegou a brincar e especular que talvez a produção tivesse montado um tipo de boate para eles, que iriam aproveitar na festa de sábado. Aline logo completou a suspeita de Diego, afirmando que se fosse uma boate, só não valia acontecer como em Santa Maria, “pegar um foguinho”, ela afirmou. O comentário se refere a tragédia ocorrida em Santa Maria, na boate Kiss, quando um incêndio trágico resultou na morte de centenas de jovens estudantes e moradores da cidade gaúcha.

Adherbal Ferreira, presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), afirmou que a frase de Aline fica ainda mais infeliz pelo fato de a sister ser gaúcha, lembrando que o país todo ficou muito abalado com o que houve. Ele ainda afirmou que não somente ele, mas que toda Santa Maria, os pais das vítimas em especial, ficaram sentidos com a frase da confinada. Ele afirmou que a consequência para isso será o repúdio dela pela mídia e a sociedade.

Adherbal afirmou ainda que não chegou a ver as imagens em que Aline faz a declaração, mas que ficou sabendo do ocorrido através das redes sociais, após uma repercussão bastante negativa. Ele afirmou que todos se mostraram chocados com a frase porque todos os brasileiros mostraram ter um carinho especial e muito respeito com a família das vítimas, lembrando que após a tragédia, eles se tornaram heróis, já que a segurança de boates e outros locais fechados nunca mais foi a mesma devido a tragédia de Santa Maria.

A AVSTM afirmou que não tem intenção de acionar Aline juridicamente pelo comentário, assim como o programa da Globo. Adherbal afirmou que não descarta a possibilidade de no futuro entrar na justiça contra a participante, mas que sabem que o programa não tem culpa pela afirmação de uma participante. Ele afirmou que se um grupo grande de pais e amigos se mostrar disposto a entrar na justiça, eles irão se reunir para tomar uma decisão.