Publicado em: segunda-feira, 31/12/2012

BBB13 – Tudo sobre o Big Brother Brasil 2013

bbb 2013BBB13 – Tudo sobre o Big Brother Brasil 2013

O ano de 2013 começou e no dia 8 de janeiro vai ao ar a edição do BBB13. Desde o ano 2000, a Rede Globo exibe o confinamento de pessoas para a disputa de um prêmio milionário. Dessa vez, o reality show terá o formato semelhante ao do “BBB10”, quando dois ex-participantes voltaram para a casa. Josiane Oliveira e Marcelo Dourado foram os sortudos de entrarem no jogo pela segunda vez. No “BBB13” serão seis ex-participantes. Agora, três homens e três mulheres retornam ao programa. O segredo ainda está muito bem guardado e a direção do programa não revelou nenhuma pista de quem voltará a casa. No site oficial do BBB13, foi realizado um Paredão Retrô e o público votou em qual ex-bbb quer ver nas telinhas a partir do dia 8 de janeiro. Fani Pacheco, Kléber Bam Bam e Natália Casassola foram os principais vencedores.

Últimas Notícias do BBB13

BBB 13: Reality terá também transmissão em 3D
BBB13 – Finalistas do The Voice serão promovidos no reality

O Paredão Retrô vem acontecendo duas vezes por semana. A votação começou em setembro de 2012 e já foram realizados 27 paredões. Além de Fani, Bam Bam e Natália, Wesley Schunk, do “BBB11”, Manuela Saadeh, do “BBB2”, e Jonas Sulzbach, do “BBB12” foram os preferidos do público. Eles têm chances de serem escalados de novo e entrarem no BBB13. O diretor da atração, Boninho revelou aos curiosos que, a participação deles não está garantida, mas pode contar pontos na escolha dos ex-participantes. Boninho ainda divulgou que as novidades serão conhecidas pelo público somente na estreia do programa. E reforçou em sua conta do Twitter que as informações antecipadas pela mídia são “notas furadas”.

O programa foi adaptado em 39 países e tem edições nos cinco continentes. Em alguns casos, houve expulsão de participantes por causa de catapora e de ameaça de morte. Aqui no Brasil, já foram 12 edições. Entre os participantes já passaram coveiro, policial e participante de 63 anos.

Novidade confirmada no BBB13: a casa de vidro

A iniciativa de colocar os participantes em uma sala cercada por vidro para que fossem vistos por pessoas anônimas que passassem pelo local surgiu na edição de número nove. A casa de vidro voltará ao BBB13 depois de ser deixada de lado na 12ª edição. Mas, agora o número de unidades será maior. No total, sete casas estarão espalhadas pelo Brasil. O que já se sabe é que uma delas ficará em um shopping na Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. As outras seis serão instaladas em diferentes estados do país, mas ainda não foram reveladas por Boninho. A casa de vidro carioca contará
com 12 ocupantes. Desses, somente quatro devem ser selecionados para participar efetivamente do BBB13, na casa verdadeira e dos sonhos de muita gente. Esta será a maior, as outras casas de vidro terão quatro habitantes. Mas também nada foi dito a respeito de quantos deles sairão de lá para entrarem na disputa do prêmio do reality show.

O público do programa poderá escolher que deve deixar a casa de vidro e entrar no BBB13, além de espiarem tudo o que os confinados estarão fazendo ao vivo. A disputa deve ter fim no dia 26 de março. Pedro Bial continua como apresentador, o queridinho dos Brothers.

Desde a segunda edição do BBB, casais foram formados e continuaram juntos após o término do programa. No “BBB2″, os pombinhos foram Thyrso e Manuela. No”BBB3”, Sabrina Sato e Dhomini. Já no “BBB5”, Grazi e Alan Passos iniciaram o namoro. Diego Alemão e Íris ficaram de romance no “BBB7”. O mais recente caso foi o de Laisa e Yuri, no “BBB12”.

Nos últimos meses, o diretor Boninho esteve envolvido na direção do “The Voice Brasil”, “Mais Você”, “Estrelas” e “Vídeo Show”.