Publicado em: sexta-feira, 11/01/2013

BBB13 Globo teve a pior estreia

BBB13 teve a pior estreiaQuem não perde uma edição do programa deve lembrar que o BBB12 já não foi lá aquelas coisas. O programa foi um dos piores desde quando começou, no ano de 2000. A cada ano, o diretor do reality show tentar inovar para atrair os telespectadores. Dessa vez, apelou para a participação de seis ex-BBBs. Antes da super revelação, a expectativa e rumores sobre os possíveis nomes que estariam novamente na edição de 2013 conseguiram chamar a atenção para o BBB13.

Bambam, Ana Mara, Fani, Eliézer e Dhomini estão de novo no jogo. Eles se juntam a outros oito participantes inéditos. Além de um casal que será escolhido até sexta-feira (11) entre os seis selecionados para a Casa de Vidro, instalação montada em um shopping da zona norte de São Paulo. Para não perder a essência, toda edição conta com o estereotipo nerd, briguento, homossexual, estrategista, sarados e bonitonas.

A audiência do programa alcançou os 25 pontos, considerada baixíssima para a Rede Globo rotulando o BBB13 como sendo a pior das estreias. A confusão na casa será garantida pelos briguentos Bambam e Dhomini, a estratégia deve aumentar a audiência promete dar certo. A exemplo disso, Kleber Bambam já conseguiu ser advertido pela produção do programa. Na madrugada do dia 9 de janeiro enquanto acontecia a primeira prova de resistência, o participante mexeu demais com as mãos. O desafio era manter as mãos posicionadas nos locais demarcados. Quem resistisse pelo maior tempo possível, levava para casa um carro.

O “Big Brother Brasil” está no ar há treze anos. A exibição acontece pela Rede Globo e a estreia do BBB13 foi na última terça-feira (8). Oito participantes inéditos, mais seis ex-participantes já estão na casa. Ainda falta chegar mais duas pessoas, um homem e uma mulher que disputam o voto do público na Casa de Vidro. Há dois dias, os Brothers iniciaram mais uma disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Como não poderia ser diferente, o apresentador Pedro Bial está no comando da “casa mais vigiada do Brasil”.

Todos os dias, o programa está sendo exibido após o término dos capítulos da novela “Salve Jorge”. No primeiro dia, o Ibope marcava 34 pontos. Exibida das 22h às 23h09, a atração obteve a média de 25,4 pontos de audiência e 42,1 de share (contagem da participação no total de televisores ligados). Os momentos de picos ficaram em 28 pontos e eles permaneceram concentrados no primeiro bloco do BBB13.

Até esta edição, o menor índice de estreia aconteceu no BBB 2. Na época, o programa marcou 28 pontos e foi ao ar no dia 14 de maio de 2002. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. No BBB13, quando os oito participantes selecionados para a casa foram mostrados no momento em que receberam a noticia que entrariam no programa, a audiência ficou em 26.7 pontos. Isso aconteceu as 22h20. Quando os ex-BBBs foram divulgados, o Ibope ficou em 25,2 pontos somente. Kleber Bambam, Fani Pacheco, Eliéser, Natalia Casassola, Dhomini e Anamara vao permanecer em espaços diferentes dos outros Brothers. O final do episodio de estreia caiu ainda mais com 22,9 pontos. Isso foi por volta das 23h10.