Publicado em: terça-feira, 17/01/2012

BBB12 – Tudo sobre a expulsão de Daniel e o suposto estupro

Um inquérito foi aberto na 32ª Delegacia de Polícia de Taquara, onde quem responde é o delegado Antonio Ricardo. A informação foi divulgada a imprensa pelo advogado Sergio Ribeiro. Com isso a polícia busca investigar o possível estupro que teria ocorrido dentro da casa do BBB12, envolvendo os participantes do reality Monique e Daniel.

Sergio explicou que para o caso ser investigado é necessário que a vítima se pronuncie ou um de seus familiares devem representá-la, já que ela está confinada. Além disso, ele informa que um inquérito por omissão pode ser aberto, já que o crime teria ocorrido dentro de um programa de TV, sendo filmado e a emissora não tomou nenhuma providência a respeito.

O caso tomou repercussão depois que o vídeo envolvendo Monique e Daniel foi divulgado. O incidente aconteceu após a primeira festa dentro da casa, que aconteceu na madrugada deste domingo, dia 15.

Daniel e Monique estavam embaixo do ededron protagonizando cenas quentes, enquanto dividiam a mesma cama com Rafael. Os dois param de se beijar com a chagada de Rafa, minutos depois Monique parece estar dormindo, enquanto Daniel se mexe. Em seguida a cena é cortada.

A partir disso o corrido passou a ter grande repercussão. Diversos protestos nas redes sociais pedem que Daniel seja expulso do programa e o acusam de abuso sexual e até mesmo de estupro. Há também aqueles que defendem Daniel, e afirmam que o brother está sendo discriminado por ser negro.

No dia seguinte Monique foi chamada ao confessionário, onde afirmou que os dois trocaram carinhos, mas que não transaram. Mais tarde os dois conversaram e reafirmaram que não fizeram sexo e se mostraram bastante arrependidos.

Na noite de domingo o paredão foi formado, colocando Analice e Jakeline na berlinda. As imagens do casal na cama foram mostradas, mas as cenas mais polêmicas omitidas. O apresentador Pedro Bial brincou com os participantes sobre o ocorrido, mas não provocou polêmica.

Já na segunda-feira, dia 16, a polícia esteve no Projac e com isso foi aberto o registro de ocorrência para ouvir as versões dos envolvidos no caso. No confessionário, Monique disse que não fez sexo com Daniel, mas não descarta ter acontecido alguma coisa enquanto dormia. Daniel foi expulso do programa nesta segunda-feira, por não respeitar as regras.