Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

BBB12: Fael vence com 92% dos votos e leva R$ 1,5 milhão

Após cerca de três meses, o reality show Big Brother Brasil, que está em sua 12ª edição, se encerrou na noite desta quinta-feira (29) e tem um novo campeão para a lista de pessoas que ficaram milionárias após a participação na atração: o cowboy Fael, de 25 anos, da cidade de Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul. Com a vitória, ele, que é veterinário, leva para casa o prêmio para o vencedor do programa, a quantia de R$ 1,5 milhão.

Fael conseguiu chegar até a final da atração depois de enfrentar o paredão com um dos seus maiores companheiros no confinamento, o modelo Jonas. Na final, o veterinário enfrentou Fabiana, com quem também teve bastante afinidade durante o tempo de reality, e que chegou à final depois de se tornar líder em uma prova de perguntas e respostas.

Em toda a sua trajetória no programa, Fael esteve emparedado por três vezes, indo para a berlinda com os colegas Mayara, João Carvalho e Jonas. O brother foi líder apenas uma vez, mas nunca conseguiu ser o Anjo.

Fael no BBB12

Vale lembrar que nas semanas finais do reality, Fael se envolveu com Noemi, a participante do programa espanhol Gran Hermano que veio ao Brasil passar alguns dias com os confinados da versão brasileira do mesmo programa no qual estava na Espanha. O envolvimento do veterinário rendeu cenas quentes a esta edição do programa, mas os momentos de Fael com Noemi debaixo do edredon foram muitas vezes cortados pela edição do programa.

Solteiro, Fael vive com a família, que esteve presente em peso na final do reality para apoiar o moço, que é visto por muitos como uma pessoa simples, mas inteligente e de bom coração. O jeito de Fael lhe rendeu não só amizades, como diversos elogios de quem estava dentro e fora da casa do BBB 12 durante todo o período de confinamento.