Publicado em: terça-feira, 20/03/2012

BBB12: Fabiana é a nova líder

Em prova de liderança surpresa, Fabiana se tornou a nova líder da casa, na noite desta segunda-feira (19). É a segunda vez que a loira vence a prova, que desta vez foi um quizz a respeito das novidades que aconteceram durante os 70 dias em que os participantes estão confinados. O apresentado Pedro Bial leu algumas notícias para que os competidores indicassem através de um cubo contendo as letras F e V, se as informações eram verdadeiras ou falsas. O primeiro a conseguir cinco acertos era o vencedor.

A primeira notícia era que uma cidade italiana havia proibido seus moradores de morrer por falta de espaço no cemitério. A informação é verdadeira e apenas Kelly errou, não pontuando. Além disso, os brothers tiveram que responder falso ou verdadeiro para informações como o fato de o autor de telenovelas Aguinaldo Silva ter deixado de escrever dramaturgia para ser comentarista de reality shows na internet. A notícia é falsa e com exceção de João Carvalho, todos acertaram. Responderam ainda se uma nova novela da Globo tinha estreado nesta noite (falso); se Brasil e Estados Unidos assinaram um acordo bilateral extinguindo a necessidade de visto para entrar nos países (falso) e se um filme francês, mudo e preto e branco havia ganhado o Oscar de Melhor Filme (verdadeiro).

A notícia que gerou polêmica entre internautas foi a respeito do casamento da ex-BBB Mayara, que teria se casado com um vestido preto no último sábado (17). A notícia foi dada como verdadeira, entretanto a jovem não se casou de preto, mas sim de bege, e apenas teria ido para a festa usando um vestido preto. Mas como apenas João Carvalho e Kelly falaram que a informação era verdade, isso não beneficiou a vencedora da prova, Fabiana, que durante todo o quis disputou ponto a ponto com João Carvalho.