terça-feira, abril 23, 2024
HomeTelevisãoBBB12 - Extensão para Chrome bloqueia conteúdo do reality nas redes sociais

BBB12 – Extensão para Chrome bloqueia conteúdo do reality nas redes sociais

Antes mesmo da estreia do Big Brother Brasil 12 as redes sociais já foram invadidas por comentários sobre os participantes, de forma que até quem não acompanha o programa já está sabendo o que rola na casa mais vigiada do Brasil. Com isso, um grande número de reclamações de usuários que não querem acompanhar o BBB encheu a internet.

Reclamações de pessoas como o engenheiro de software Luís Cesar Coimbra, de 22 anos. Ele é o responsável pela criação de uma extensão que bloqueia todos os comentários relacionados ao BBB no Twitter e Facebook. O aplicativo foi disponibilizado na madrugada de terça-feira, estreia do reality.

Na noite de ontem, quarta-feira (11), mais de 20 mil pessoas já haviam instalado o aplicativo. “A ideia surgiu a partir da análise do meu feed de notícias do Facebook. Comecei a notar muitas pessoas reclamando que iria começar o BBB e que seria o assunto mais comentado e, consequentemente, o mais chato. As pessoas falavam que seria necessário bloquear ou até deletar alguns amigos por isso”, explicou Coimbra.

A extensão, ‘No BBB’, está disponível para instalação gratuita na loja de aplicativos do Google Chrome. Ele analisa o HTML da página e bloqueia qualquer postagem nas redes que contenham as palavras-chave: BBB, Big Brother e Big Brother Brasil. Os conteúdos podem também ser desbloqueado individualmente, caso o usuário queira ver algo específico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias