Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

BBB12: especulações sobre votação irritam Jonas

Depois de vencer a prova de liderança que aconteceu na noite desta quinta-feira (15), Jonas vai para a cozinha com Monique, Kelly e João Carvalho. O grupo comenta sobre a prova realizada enquanto aguardam o jantar. “Nossa, agora que eu me toquei que não vou para o Paredão”, disse o novo líder Jonas. Então Monique rebate dizendo para João Carvalho que os dois serão os próximos emparedados. Kelly lembra que tudo pode acontecer ali dentro. “Não sei se ele vota no João, não sei se ele vota em você”, argumenta a mineira.

“Eu não estou preocupada com isso. Se eu tiver que ir, eu vou”, afirma a gaúcha. Irritado, o modelo diz: “ih! Ai meu Deus do céu”. E em seguida sai da cozinha. “A gente faz uma brincadeira e se ferra”, queixa-se Monique. Quando volta a se juntar aos brothers, Jonas garante que não ficou bravo e que apenas não quer ficar falando a respeito do Paredão. A conversa acaba ficando tensa e Monique sai da cozinha em direção ao quarto Selva, chorando.

Desde que Yuri foi eliminado, na última terça-feira (13), a estudante tem se sentido muito sozinha e chorou algumas vezes, inclusive durante a festa da quarta-feira (14), quando subiu até o quarto Selva e ficou lamentando a ausência dos amigos, que foram eliminados. Ela é a única sobrevivente do grupo rival à Praia e diversas vezes afirmou que só não foi eliminada como os companheiros porque ainda não foi para nenhum Paredão.

A estudante também nunca foi líder e na última prova da liderança teve o menor desempenho. Os participantes deveriam entrar em uma máquina de lavar e recolher o maior número de bolinhas possíveis, dentro do tempo estipulado. Cada cor equivalia a uma pontuação e Monique ficou em último lugar, somando apenas12 pontos, enquanto o vencedor Jonas conseguiu fazer 39 pontos.