Publicado em: terça-feira, 28/02/2012

BBB12: brincadeira da discórdia mexe com o humor dos brothers

No programa de segunda-feira (27), os confinados passaram pela brincadeira da discórdia. Bial foi logo explicando como funcionaria. “Crianças! Vamos lá para fora, em silêncio, por favor. Cada um de vocês tem uma cestinha. Uma cestinha com três bolas. Uma bola branca, uma vermelha, uma bola azul. Um de cada vez, vocês terão que botar uma bola em cada um dos tubos, que estão diante de vocês”.

A explicação continua. “Cada tubo representa um de vocês. Não pode botar duas bolas no mesmo tubo. Vamos começar! Kelly coloque uma bola azul no tubo da pessoa que você tem como melhor amigo na casa. Agora, a bola vermelha no tubo do maior inimigo e finalmente, a bola branca em quem você considera a pessoa mais falsa, ai dentro”.

As revelações ocorridas durante o jogo mexeram com o ânimo dos confinados. Depois da brincadeira, Kelly chorou na cozinha. Rafa, Renata e Monique ainda tentaram confortar a amiga, afirmando que o jogo não passava de uma brincadeira.

‘Ninguém é inimigo de ninguém aqui”, lembra Rafa. Kelly estava abalada porque foi a confinada da casa que mais recebeu as bolas de quem a considerava uma inimiga. Monique, Rafa e Yuri foram os que colocaram as bolas da inimizade.

No banheiro, Fabiana também se mostrou bastante chateada com o jogo. “Você tem que falar o que você sente. Cada um tem a sua visão. Temos que respeitar a verdade das pessoas”, afirma. “Você ficou triste com o meu?”, questionou Fael, que indicou Jonas como seu melhor amigo no BBB12.

Neste caso, Fabiana foi bem compreensiva. “Não. É o seu amigo, quem você mais gosta”, afirma ela. Kelly se junta aos colegas da Praia e lamenta ter recebido as seis bolas pela inimizade.