Publicado em: terça-feira, 13/03/2012

BBB12: brincadeira da discórdia deixa Fael chateado

Como de costume, na noite desta segunda-feira (12) foi realizada mais uma Brincadeira da Discórdia entre os participantes do Big Brother Brasil 12. O jogo começou com o apresentador Pedro Bial perguntando ao emparedado João Carvalho o que mais o incomodava no Yuri, seu adversário no Paredão desta semana. “Muitas vezes, as brincadeiras inconvenientes”, respondeu. Já ao ser questionado com a mesma pergunta, Yuri demorou um pouco para responder, mas acabou usando um argumento semelhante ao de quando foi líder e indicou o mineiro para a berlinda. “Me incomoda ele puxar um assunto e depois comentar com outras pessoas”, respondeu acusando João Carvalho mais uma vez de fazer fofoca dentro da casa.

O resto da brincadeira seguiu apenas entre os cinco confinados que não estão emparedados. Com poucas opções de voto, o jogo de escolher a pessoa com quem cada um gostaria de estar na final e quais as outras duas mais a incomodavam, não teve muitas surpresas, contudo gerou certo descontentamento por parte de alguns brothers, sobretudo de Fael. O veterinário foi votado por Monique como uma das pessoas que mais incomodam a gaúcha. “Adoro de paixão, mas, às vezes, eu tenho medo dele [Fael]. Eu o acho um amor de pessoa, mas, às vezes, ele é meio grosseiro”, justificou a estudante. Mais cedo, em conversa com Yuri ela já havia revelado que Fael vive dando patadas nos colegas de confinamento. Yuri concordou e disse que de santo o veterinário não tem nada. “Fael só se finge de santinho, mas é muito grosso. Sempre foi”, afirmou.

Na varanda, Fael desabafa para Fabiana seu aborrecimento por ter recebido o estereótipo de grosseiro por parte de Monique. “Eu poderia receber o título de grosseiro de você, do Jonas e do Yuri. Posso dar uma resposta na lata, porque sei que eles (Jonas e Yuri) aguentam. […] Agora, eu trato as mulheres dessa casa como trato a minha mãe. Então receber o título de grosseiro de quem eu trato bem…”, defendeu-se. Já Fabiana tenta amenizar a situação falando que é uma brincadeira que não deve ser levada tão a sério.

Já durante a manhã desta terça-feira (13), Monique resolve perguntar ao veterinário se ele ficou chateado com ela. “Não tô de cara, mas acho errado me chamar de grosseiro”, respondeu. “Mas tem quatro pessoas e eu tinha que falar mal de duas”, argumentou a gaúcha. Fael discorda e deixa claro que não gostou de ter sido chamado de grosseiro. Monique se desculpa e diz que ele é uma das pessoas que ela mais gosta na casa.