Publicado em: quarta-feira, 18/01/2012

BBB12 – Audiência do reality aumenta com caso de suposto estupro

Nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a audiência do reality show Big Brother Brasil 2012 disparou devido a polêmica que envolve a participante Monique e o eliminado Daniel. De acordo com o jornal Agora São Paulo, o suposto estupro fez com que o programa batesse o recorde de audiência desta edição, registrando 36 pontos em São Paulo. Comparado com a temporada passada, o aumento foi de 25%.

O suposto abuso sexual cometido por Daniel em Monique teria acontecido na madrugada de domingo, depois de uma festa patrocinada na casa do reality show. Os dois participantes foram para um dos quartos e protagonizaram cenas embaixo de um edredom. Depois que outro participante entra no quarto, os dois param com que estão fazendo.

Pouco tempo depois, Daniel aparece se movimentando na cama, mas Monique não demonstra reação e parece estar dormindo. A cena foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, gerando protestos de internautas que pediam a eliminação de Daniel do programa. Porém, os defensores do participante acreditam que ele está sendo vítima de racismo.

Daniel foi eliminado do reality show na segunda-feira, depois que a Polícia Civil foi ao Projac para começar as investigações sobre o caso. Nesta terça-feira, os dois participantes foram ouvidos pelo delegado Antonio Ricardo, e ambos disseram que o abuso não aconteceu e tudo foi consensual. As investigações sobre o caso devem continuar.