Publicado em: quarta-feira, 15/01/2014

BBB 14: Estreia do reality conquista 30 pontos na audiência

BBB 14: Estreia do reality conquista 30 pontos na audiênciaA décima quarta edição do reality show da Rede Globo, Big Brother Brasil 14, estreou na noite de ontem na televisão. Mesmo com um programa mais curto que o habitual, o programa conseguiu registrar uma média de 30 pontos na região da Grande São Paulo, conforme dados preliminares de audiência. Isso indica que o público do programa cresceu 10% em relação a estreia do reality em 2013. Entretanto, os números ainda ficaram abaixo do que foi registrado nas estreias de 2012 e 2011, que conquistaram média de 34 pontos.

A edição foi mais curta, com a exibição de apenas 32 minutos de programa. Uma das novidades foi não ter contado com os tradicionais videotapes que são exibidos para a apresentação dos 20 concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Também não houve a exibição de vídeos com a reação dos participantes no momento em que descobriram que haviam sido selecionados para integrar o elenco do programa.

Essa pressa para a estreia do Big Brother Brasil foi na verdade uma estratégia para conseguir manter alta a audiência da minisséria Amores Roubados, que vem trazendo para a emissora números de audiência muito altos, melhores resultados desde 2007, marcando uma média de mais de 30 pontos. No ano passado, a estreia do Big Brother Brasil 13 teve uma hora de duração, praticamente o dobro deste ano.

Na ocasião, o episódio da minissérie exibida, O Canto da Sereia, começava só às 23h30. Por outro lado, Amores Roubados tem sua exibição iniciada por volta das 22h50. O apresentador Pedro Bial até chegou a brincar com os brothers, dizendo para que eles andassem mais rápido na prova, porque ele estava querendo assistir Amores Roubados, deixando clara a estratégia da Rede Globo em não prejudicar a audiência da minissérie. Amores Roubados termina na próxima sexta feira, dia 17 de janeiro.

Durante a meia hora de exibição do primeiro episódio do Big Brother Brasil 2014, a Rede Globo usou de dois intervalos comerciais, de pelo menos quatro minutos cada um, e ainda teve tempo para realizar uma prova do líder. Na noite de hoje, estão previstas a formação do paredão e ainda a entrada de Valdirene, em sua participação de 24 horas no reality show.