Publicado em: quarta-feira, 11/01/2012

BB anuncia medidas de apoio a vítimas da enchente em MG

As vítimas das enchentes nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro contarão com atendimentos especiais das agências bancárias. O Banco do Brasil anunciou medidas emergenciais para a retomada das atividades e a Caixa Econômica criou um esquema especial de atendimento. Tudo para facilitar o acesso das famílias nos locais atingidos pelas chuvas.

Com intenção de ajudar na retomada da economia, o Banco do Brasil irá agir em duas frentes: renegociação de débitos nas linhas de capital de giro de micro e pequenas empresas e na prorrogação de dívidas de produtores rurais. O BB também vai suspender o envio de títulos para cartórios, dispensando os encargos sobre faturas de cartão pagas com atraso.

O BB até deslocou uma unidade móvel de atendimento para o município de Guidoval (MG), para prestar atendimento a clientes e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O BB também disponibilizara acesso às cópias de documentos pessoais constantes no cadastro bancário.

O banco também acionou funcionário para participarem como voluntários nas ações de arrecadação e distribuição de doações, abrindo inclusive, numa parceria com a Defesa Civil de Minas, uma conta-corrente para ajudar às vítimas.