quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesBayern x Chelsea: Jogo define o campeão da Supercopa Europeia

Bayern x Chelsea: Jogo define o campeão da Supercopa Europeia

Supercopa EuropeiaÉ começo de temporada no futebol europeu, as equipes ainda estão ganhando ritmo de jogo. Porém, o clima de pré-temporada já passou. Nesta sexta-feira (30) haverá o encontro dos últimos campeões da Uefa Champions League. Bayern de Munique e Chelsea se enfrentam às 15h45 (horário de Brasília), em Praga (República Tcheca), pela Supercopa da Europa, jogo entre o atual campeão da Liga dos Campeões e o último campeão da Liga Europa.

Por coincidência, os times vão reviver a decisão da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2011/12, em que o Bayern foi derrotado na decisão por penaltis pelo Chelsea, em plena Allianz Arena, em Munique, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Naquela ocasião, o holandês Arjen Robben perdeu um pênalti na prorrogação, lance que custou o título para os bávaros.

Este Bayern versus Chelsea também é o reencontro entre Pep Guardiola e José Mourinho, treinadores rivais nos tempos de Barcelona e Real Madrid. No confronto entre os dois treinadores, é o espanhol que leva vantagem com sete vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

Para essa partida, o técnico José Mourinho poderá contar com a volta do zagueiro David Luiz, que está recuperado de um problema no joelho. Entretanto, mesmo tendo o jogador à sua disposição, o treinador português preferiu não confirmar a escalação do brasileiro. O Chelsea tenta melhor sorte na Supercopa, já que no ano passado, foi derrotado na decisão pelo Atlético de Madrid por 4 a 1.

Pep Guardiola pode ter dois desfalques no setor de meio de campo

Pelo lado do Bayern, o técnico Pep Guardiola pode ter o desfalque do meio-campista Bastian Schweinsteiger, que sofreu uma lesão no tornozelo durante o empate por 1 a 1 com o Freiburg, na última terça-feira (27), fora de casa. Já o volante espanhol Javi Martinez está se recuperando de um problema no abdômen, e também não está confirmado entre os titulares.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments