Publicado em: terça-feira, 11/03/2014

Bayern x Arsenal: Time bávaro busca classificação sem sustos diante dos ingleses pela Liga dos Campeões 2013/14

Liga dos Campeões 2013/14Após vitória por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, temporada 2013/14, o Bayern de Munique tenta assegurar a classificação para as oitavas de final nesta terça-feira (11), a partir das 16h45m (horário de Brasília), diante do Arsenal, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A situação é parecida com a da temporada passada, quando o time bávaro eliminou os Gunners.

Na temporada 2012/13 da Liga dos Campeões, o Bayern também havia vencido o jogo de ida no Emirates Stadium por uma boa diferença, placar de 3 a 1. Mas na volta, o Arsenal venceu a partida por 2 a 0, e quase eliminou o rival da competição. Agora, o time alemão pode até perder novamente para avançar, desde que seja por um gol de diferença. Já os Gunners buscam vencer por 3 a 1 ou 4 a 2, para chegar às quartas de final.

Com sua força máxima em campo, o técnico espanhol Pep Guardiola contará com o retorno do meia-atacante francês Franck Ribéry, um mês fora dos gramados por conta de uma lesão. O treinador ainda tem uma dúvida no ataque, entre o alemão Thomaz Muller e o croata Mandzukic.

Arsenal tem problemas na escalação da equipe para o duelo com o Bayern

No Arsenal, o comandante Arsene Wenger não poderá contar com o goleiro polonês Szczesny, que foi expulso na partida de ida, realizada em Londres. Dessa forma, Fabianski será o titular da posição. Outros desfalques dos Gunners são o lateral esquerdo Kieran Gibbs e o atacante Sanogo, lesionados. Já o lateral esquerdo Monreal é dúvida para o jogo e se não reunir condições de jogo, será substituído por Vermaelen.

O árbitro da partida será Svein Oddvar Moen, que terá como assistentes Kim Haglund e Frank Andas. O trio de arbitragem é da Noruega.