sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBayern perde e Guardiola estapeia Thiago Alcantara

Bayern perde e Guardiola estapeia Thiago Alcantara

Bayern perde e Guardiola estapeia Thiago AlcantaraO ex-treinador do Barcelona chegou a pouco tempo à Munique e teve a oportunidade de iniciar a temporada com o título da Supercopa. Mas não foi o que aconteceu. O Borussia Dortmund, derrotado pelo Bayern na final da última Liga dos Campeões, aprendeu a lição e deu a volta por cima. Os arquirrivais aplicaram a goleada, por 4 a 2, na estreia de Guardiola, no estádio Signal Iduna Park, encerrando a sequência de vitória dos bávaros.

O chocolate amargo foi mal digerido pelo comandante Pep Guardiola. No meio da partida, Pep fez questão de motivar seu time e se exaltou com o recém-contratado Thiago Alcantara – a pedido do treinador. A adrenalina foi tanta que o técnico deu um tapa na cara no jogador espanhol. A imprensa esportiva internacional capturou o momento exato da exaltação e o vídeo se espalhou pela internet. O episódio pode ser encontrado no Youtube.

Não foi a primeira em que Pep perdeu a linha com seus subordinados. Em 2009, quem levou o puxão de orelha foi ninguém menos que o argentino Lionel Messi. Durante o clássico com o Real Madrid, o melhor do mundo prestava atenção nas observações do até então técnico dos catalães, quando foi puxado e chacoalhado com veemência. Nas temporadas seguintes, o Barça foi campeão em quase todas os campeonatos que disputou. Deu certo naquela vez, será que dará desta?

Os motores do ataque do Dortmundo foram Lewandoski, Gundogan e Reus. Pelos bávaros, Thiago foi testado como volante, mas nem é preciso dizer que não agradou Pep, não é mesmo? Funcionou na função, mas pecou bastante na marcação.

A sacolada de gols foi no segundo tempo. Quatro gols, de três em três minutos. Um jogo quente, onde a equipe amarela demonstra preparo, mesmo com a saída de Götze. O armador está lesionado e ainda não fez a estreia pelo Bayern.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias