Publicado em: segunda-feira, 06/01/2014

Bayern leva a melhor sobre Real e contrata Lewandowski

Bayern leva a melhor sobre Real e contrata LewandowskiAtual campeão continental e do mundo, o Bayern de Munique já pensa no futuro para continuar no topo do futebol mundial e anunciou no último sábado (4), a contratação do atacante Robert Lewandowski para a temporada 2014/15. O jogador, atualmente no Borussia Dortmund, ficará no clube bávaro por cinco temporadas, a partir da próxima.

De acordo com informações da revista alemã Der Spiegel, o valor da contratação, somando as comissões de empresários e salário anual do atleta, estão em 90 milhões de euros. A publicação do último domingo (5) ainda confirmou que o Real Madrid, da Espanha, tentou levar o jogador por 81 milhões de euros.

Lewandowski se destacou na campanha do Borussia Dortmund no vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa, temporada 2012/13, tendo marcado, inclusive, quatro gols na soma dos dois jogos da semifinal da competição no ano passado, diante do próprio Real Madrid. O presidente do clube espanhol, fã do futebol do polonês, pediu ao experiente advogado, o britânico Colin Pomford, para buscar a contratação do centroavante.

A proposta do Real Madrid teria girado em torno de 9,5 milhões de euros por ano, além de 10 milhões de euros de luvas, com direito a 14 milhões para os agentes do atleta. Este acordo seria válido por seis temporadas. Mesmo assim, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, se inteirou sobre o assunto e acusou o clube merengue de tentar fazer um pré-contrato ‘amoral’, fora do prazo, antes do dia 1º de janeiro. A contratação do clube alemão é considerada uma das mais longas da história da Bundesliga.

Bayern já havia contratado atleta destaque do Borussia Dortmund

Além de Robert Lewandowski, o Bayern de Munique conta em seu elenco desde o início da temporada o meia Mario Gotze, que também foi um dos grandes nomes do Borussia Dortmund na temporada passada, levando o time a vice-campeonato da Uefa Champions League.. Nesta ocasião, a equipe foi derrotada pelo próprio time bávaro na decisão, por 2 a 1.