Publicado em: quinta-feira, 20/12/2012

Bayer confirma Renato Augusto no Corinthians

Bayer confirma Renato Augusto no CorinthiansO mistério finalmente acabou e nesta quinta-feira (20) o meia Renato Augusto foi anunciado como o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2013 do futebol brasileiro. O anúncio foi feito pelo Bayer Leverkusen-ALE, clube no qual o jogador atuava desde que saiu no Flamengo, no site oficial da equipe.

Antes mesmo da disputa do Mundial de Clubes da Fifa no Japão, o Corinthians já tinha praticamente tudo certo com o jogador. Isso porque o tempo de contrato e os salários e luvas já tinham sido acertados e faltava apenas a liberação da equipe alemã. No negócio, o Corinthians irá desembolsar a bagatela de 3,5 milhões de Euros (cerca de R$ 9,4 milhões) por 50% dos direitos federativos do jogador.

No comunicado oficial divulgado no site do Bayer Leverkusen, o diretor de futebol da equipe, Wolfgang Holzhauser, diz que Renato Augusto pode ser considerado como um jogador brasileiro completo. Ele disse ainda que o jogador vinha enfrentando muitas lesões e que esse recomeço da sua carreira no Brasil poderá ser muito produtivo e a sua intenção é a de disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Renato Augusto tem apenas 24 anos e foi muito jovem atuar no Bayer Leverkusen. Desde 2008 no clube alemão, ele não conquistou nenhum título de grande importância, mas sempre foi um jogador muito útil para a equipe e é lembrado com carinho pelos torcedores. O meia deverá atuar ao lado de Danilo ou Douglas na armação das jogadas do Corinthians, mas pelo lado direito do ataque.