Publicado em: quarta-feira, 18/06/2014

Basquete: Rubén Magnano convoca dez atletas da Seleção Brasileira para o Mundial de 2014

Basquete: Rubén Magnano convoca dez atletas da Seleção Brasileira para o Mundial de 2014Na manhã desta quarta-feira (18), o técnico argentino Rubén Magnano convocou dez dos 12 jogadores da Seleção Brasileira de Basquete que representarão o País no Mundial de 2014, que será disputado na Espanha, do dia 30 de agosto ao dia 14 de setembro. Os atletas se apresentarão ao treinador no dia 20 de julho, no Hotel Bourbon, em São Paulo. Os dois restantes serão definidos após a disputa do Campeonato Sul-Americano.

Dentre os atletas convocados, destaque para os jogadores que disputam a NBA, com o pivô Tiago Splitter, campeão da liga norte-americana pelo San Antonio Spurs no último domingo (15), além de Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers; Nenê Hilário, do Washington Wizards; e Leandrinho Barbosa, que disputou a última temporada pelo Phoenix Suns. Todos eles ficaram de fora da disputa da Copa América de 2013, disputada na Venezuela.

Os outros jogadores chamados por Magnano foram Marcelinho Huertas, Marcelo Machado, Marcos Vinícius, Alex Garcia, Guilherme Giovanoni e o norte-americano naturalizado brasileiro, Larry Taylor.

Brasil caiu no chamado ‘grupo da morte’ do Mundial de Basquete da Espanha

Convidada para disputar o Mundial pela Fiba (Federação Internacional de Basquete), a Seleção Brasileira está no Grupo A da competição, ao lado da dona da casa Espanha; da atual campeã europeia de seleções, a França; de Sérvia, Egito e Irã. Os jogos da chave serão disputados na cidade de Granada.

A Seleção Brasileira estreará no Mundial de 2014, na Espanha, no dia 30 de agosto, contra a França. Se passar de fase, o Brasil vai encarar nas quartas de final contra um dos classificados do Grupo B, que conta com a cabeça-de-chave Argentina, além de Croácia, Grécia, Filipinas, Senegal e Porto Rico. Já no Grupo C está o favorito Estados Unidos, a atual vice-campeã do mundo, a Turquia; Ucrânia, República Dominicana, Finlândia e Nova Zelândia.