terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesBasquete Masculino - Brasil e Argentina fazer maior duelo da história do...

Basquete Masculino – Brasil e Argentina fazer maior duelo da história do confronto no basquete

Basquete Masculino - Brasil e Argentina fazer maior duelo da história do confronto no basqueteNa tarde desta quarta-feira (8), a partir das 16h (horário de Brasília), Brasil e Argentina vão se enfrentar valendo vaga nas semifinais do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Londres. Essa talvez seja o jogo mais importante da história entre as duas equipes.

Brasileiros e argentinos já se enfrentaram 71 em competições oficiais da Federação Internacional de Basquete. O Brasil leva ligeira vantagem e possui 37 vitórias contra 34 dos rivais. Mas em Jogos Olímpicos houve apenas um confronto: nas Olímpiadas de Helsinque-FIN em 1952, e a vitória foi da Argentina por 72 a 56.

Para os brasileiros, o clima da partida será de revanche, já que os argentinos venceram o último Pré-olímpico em Mar del Plata em cima do Brasil e também eliminaram a seleção nas oitavas de final do Mundial da Turquia, em 2010.

De acordo com o pivô Tiago Splitter, os argentinos estão entalados na garganta dos brasileiros e a partida tende a ser muito equilibrada até o fim. Já o ala Alex afirmou que os adversários se conhecem muito bem e a partida será tratada por todos como uma revanche.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias