Publicado em: sexta-feira, 13/02/2015

Basquete do Flamengo garante cinco vitórias e mira na Liga das Américas

Depois de passar uma semana na capital paulista, o time de basquete do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro no final dessa semana com três vitórias garantidas na bagagem, somando cinco conquistas consecutivas no NBB. A série de disputas encerrou na partida clássica contra o Palmeiras, disputada na última quinta feira. Com isso, os jogadores terão agora o merecido descanso para os atletas da seleção. Eles poderão curtir, com moderação, três dias de carnaval, até a próxima segunda, quando já reiniciam os treinos, focando agora nas disputas da seminal da Liga das Américas de basquete.

O ala Benite comemorou os três dias de descanso durante o carnaval, mas já ansioso para retornar com os treinos, pensando em garantir uma vaga na final na Liga das Américas. O técnico José Neto comentou que na Liga das Américas, eles estão inseridos em um grupo bastante difícil, em Mar del Plata, por isso precisarão trabalhar muito. Ele lembrou que o tempo de descanso é importante para os atletas, mas que não podem se distrair por muito tempo, destacando que a preparação em busca de uma vaga na final da Liga das Américas. Basquete do Flamengo garante cinco vitórias e mira na Liga das Américas

O time do Flamengo ficou no Grupo B da semifinal, disputando vaga juntamente com os anfitriões Peñarol, mas também com os mexicanos Halcones Rojos e os venezuelanos Trotamundos. Os jogos da Liga acontecem no período entre os dias 27 de fevereiro até o dia primeiro de Março, na Argentina, em Mar del Plata. Os jogadores do Flamengo são os atuais campeões da Liga das Américas e sabem que não podem exagerar na curtição do carnaval, mas estarem muito bem dispostos na semana anterior das disputas. Marquinhos deixou claro que a folga não significa que o carnaval está totalmente liberado, porque o objetivo é garantir o bicampeonato na Liga das Américas.

O técnico afirmou estar despreocupado, porque os jogadores são muito responsável, que se trata de um time bastante maduro, que eles com certeza irão se divertir, mas irão fazer isso de forma consciente. O Flamengo ainda tenta uma sexta vitória no NBB7, contra o Mogi das Cruzes, antes mesmo da viagem para a Argentina, em 25 de fevereiro, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.