sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesBasquete: Espanha pode não contar com pivô Marc Gasol no Mundial

Basquete: Espanha pode não contar com pivô Marc Gasol no Mundial

Espanha pode não contar com pivô Marc Gasol no Mundial de BasqueteAdversária da Seleção Brasileira no Grupo B do Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro, a Espanha pode perder um de seus principais jogadores para o torneio no País. Com uma lesão sofrida no joelho esquerdo, o pivô Marc Gasol será avaliado pelos médicos espanhóis após o fim da atual temporada da NBA.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Gasol disse que sua participação na Copa do Mundo Masculina de Basquete dependerá do estado de seu joelho. Caso seja vetado pelos médicos, o atleta do Memphis Grizzlies provavelmente não terá outra chance de disputar um campeonato mundial, já que possui 29 anos de idade e não demorará para se aposentar.

Durante o confronto entre sua equipe, o Memphis Grizzlies com o San Antonio Spurs, no mês de novembro do ano passado, Gasol sofreu uma torção no ligamento colateral medial do joelho e ficou parado por vários dias. Entretanto, o atleta voltou às quadras para ajudar sua equipe a buscar um lugar nos playoffs da NBA. Atualmente, o time do Tennessee está na nona colocação da Conferência Oeste.

Campeão do mundo em 2006, Gasol também conquistou duas medalhas de prata com a camisa da Seleção da Espanha, nos Jogos Olímpicos de 2008, realizado em Pequim, na China; e nas Olimpíadas de 2012, disputadas em Londres, na Inglaterra. Depois disso, o atleta estava à disposição do treinador da Seleção Espanhola, Juan Orenga, desde o meio de 2013, mas não teve condições físicas para atuar.

Principais adversários brasileiros na primeira fase do Mundial podem ter desfalques

Além da Espanha, que possivelmente perderá o jogador, outra adversária da Seleção Brasileira no Grupo B estará desfalcada na Copa do Mundo de Basquete. Aos 31 anos de idade, o armador Tony Parker pode deixar de defender a França na competição, por causa do desgaste físico. A chave ainda conta com o Irã, o Egito e a Sérvia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias