quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBasquete é tema de Doodle em homenagem às Olimpíadas de Londres 2012

Basquete é tema de Doodle em homenagem às Olimpíadas de Londres 2012

BasqueteAs Olimpíadas 2012 estão sendo realizadas em Londres desde o final do mês de julho. Por conta disso, o Google, maior site de buscas da internet mundial resolveu homenagear este importante evento esportivo com doodles diários em sua página inicial.

Doodles são aquelas figurar que são colocadas no lugar da já tradicional marca do Google na página inicial do site e que são utilizados para lembrar e comemorar fatos e pessoas que foram importantes para a história de um país ou do mundo todo. Essas figuras podem ser interativas, como é o caso de hoje, ou não.

A modalidade esportiva que está sendo homenageada pelo Google nesta quarta-feira, 8 de agosto, é o basquete. Por conta disso, quem acessa a página inicial do buscador poderá brincar na página do Google fazendo arremessos. O jogador tem 24 segundos para tentar conseguir fazer o maior número de cestas possíveis.

O basquete é um esporte bem tradicional nos jogos olímpicos e que tem torcedores pelo mundo inteiro. A disputa pela medalha de ouro no basquete feminino está marcada para acontecer no dia 11 de agosto, sábado, às 17 horas pelo horário de Brasília. A final do basquete masculino nas Olimpíadas está marcada para o dia 12 de agosto, domingo, às 11 horas da manhã, pelo horário de Brasília.

Como jogar no doodle do Basquete

Para brincar no doodle de hoje, o internauta terá que usar o botão do espaço do teclado do seu computador. No final desse tempo, o desempenho será medido de acordo com o número de medalhas que o atleta receber. Quem consegue as três medalhas é porque teve um excelente desempenho, quem recebe duas teve um bom e quem recebe somente uma é porque teve um desempenho regular.

Desde o começo das Olimpíadas de Londres de 2012, diversas modalidades já foram prestigiadas com um doodle na página inicial do Google. Alguns exemplos disso são: corrida com obstáculos, tiro com flecha, saltos ornamentais, esgrima, nado sincronizado, tênis de mesa, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias