sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBasquete: Campeão da NBA, Splitter quer Seleção Brasileira no pódio do Mundial

Basquete: Campeão da NBA, Splitter quer Seleção Brasileira no pódio do Mundial

Basquete: Campeão da NBA, Splitter quer Seleção Brasileira no pódio do MundialDepois de se tornar o primeiro jogador brasileiro a conquistar o título da NBA, no último domingo (15), com a camisa do San Antonio Spurs, o pivô Tiago Splitter espera ajudar a Seleção Brasileira de Basquete a conquistar um lugar no pódio do Mundial, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro, na Espanha. Morando fora do País desde os 15 anos de idade, o atleta afirmou que se sente ‘em dívida’ com o Brasil, por não ter defendido nenhuma equipe nacional.

Antes de se transferir para o San Antonio Spurs, em 2010, Splitter foi duas vezes campeão da Liga Espanhola de Basquete, por onde atuou durante dez anos. A primeira delas na temporada 2007/08 pelo TAU Cerámica e a mais especial delas em 2009/10, com a camisa do Taja Laboral, quando foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) das finais.

Aos 29 anos de idade, Splitter está há quatro temporadas na liga norte-americana de basquete, sempre defendendo as cores do San Antonio Spurs. Antes de fazer história ao conquistar o título no último fim de semana, o jogador fez parte do grupo vice-campeão da NBA na temporada 2012/13, quando o time do Texas perdeu a decisão para o atual vice-campeão, o Miami Heat.

Catarinense, Splitter defendeu as categorias de base do Ipiranga, clube de Blumenau, onde moram seus familiares. Na cidade, o pivô admite que é bastante conhecido pelas pessoas, e que por isso, ele deseja retribuir o carinho com boas campanhas com a Seleção Brasileira.

Splitter sonha com pódios no Mundial de Basquete e nas Olimpíadas

Além de ter como objetivo levar o Brasil ao pódio no Mundial da Espanha, em setembro, Tiago Splitter espera também que a Seleção Brasileira consiga ficar entre as três melhores colocadas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Realista, o pivô não crê em título, devido à presença da forte Seleção dos Estados Unidos, número 1 do basquete mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias