Publicado em: quinta-feira, 23/02/2012

Basel surpreende e vence Bayern de Munique

O Basel, da Suíça, vem se mostrando como a grande surpresa desta Liga dos Campeões da Europa. Depois de eliminar o Manchester United na primeira fase do campeonato europeu, a equipe derrotou ontem o Bayern de Munique, da Alemanha, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da competição.

Jogando em casa, o Basel surpreendeu e abriu vantagem no confronto com os alemães. Aos 40 minutos do segundo tempo Stocker marcou o único gol da partida, para delírio dos torcedores que lotaram o St. Jakob-Park. Porém, o grande nome da noite foi o goleiro Yann Sommer, que fez grandes defesas e parou o ataque do Bayern.

Na última rodada da primeira fase o Basel havia derrotado o Manchester United, e assim garantindo uma vaga no mata-mata europeu. Agora, para se classificar, o time suíço depende de um empate no jogo de volta, que acontece na Alemanha, no dia 13 de março.

A partida da última quarta-feira (22) ainda teve o meia francês Ribery se irritando ao ser substituído, comprovando que o clima no Bayern de Munique. A derrota para o Basel só aumenta a pressão sobre o técnico, que pode ser demitido.