Publicado em: sexta-feira, 15/07/2011

Barril de petróleo cai em NY e fica a menor de US$ 96

Os preços do barril de petróleo fecharem em queda forte nesta quinta-feira (14) em Nova York. Com o mercado esfriado após dois pregões em alto e impulsionado pela expectativas de novas medidas de apoio à economia americana, os preços fecharam em 95,69 dólares o barril. Em Londres, a perda foi de quase meio dólar.

No mercado de New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (nomeação do “light sweet crude”, negociado no país), com entrega para agosto, o preço do dia representa queda de 2,36 dólares em relações a quarta-feira (13). em Londres, no IntercontinentalExchange, o barril de Brent do Mar do Norte, caiu 46 centavos, a US$ 118,31.

Já o barril de referência teve valorização de 3% nos últimos dois pregões. O aumento é sustendo em parte pela ideia de que devem surgir novas medidas de apoio a economia norte-americana e outros opções, segundo informou o presidente do Federal Reserve Ben Bernanke, em audiência diante do comitê da Câmara dos Representantes.

No mesmo dia, o dólar conseguiu se recuperar nos bolsas internacionais, principalmente diante da alta do euro. O índice Dow Jones, em Wall Street, fechou a seção no vermelho na Bolsa de Nova York.